A Mula Sem Cabeça


·         Josinalva 
·         Selma
·         Luzia 


A mula sem cabeça
Certa vez na fazenda de seu Chico em uma noite apareceu um animal muito grande e negro, galopando ao redor  da casa grande ; onde deixou todos apavorados ;pois até então ninguém sabia dizer que animal era aquele.
Seu Chico com seu jeito simples começou a acalmar os ânimos dizendo:
_ Gente, gente se acarme , vamu reza um terço , acho que isso é enviado do demo!E assim todos começaram a rezar... Porém mesmo com tanta reza o bicho continuava a galopar do lado de fora.
Até que ao amanhecer seu Chico foi averiguar o que havia sucedido do lado de fora de sua casa ,e para seu espanto por toda parte  achou muitas pegadas.
_ É um bicho de quatro patas!!! Gritou seu Chico _ Parece até de um cavalo!
Foi então que um de seus empregados lhe contou que na cidade onde ele morava havia uma lenda de uma mulher que se apaixonou por um padre, e carregava com ela a maldição de transformarem-se em uma Mula Sem Cabeça as quintas-feiras em noite de lua cheia.
O empregado continua contando a estória e seu Chico muito interessado e assustado também quis logo saber, como acabar com esta maldição; pois ficou com muito dó desta tal mulher.
_ É fácil disse o empregado é só espetar na mula um alfinete ou jogar um rosário bento sobre ela, e assim ela voltará a ser mulher novamente .
_ Nossa mãe de Deus!Crê em Deus Pai Todo Poderoso !Disse seu Chico_ Quem terá coragem pra faze uma coisa dessas?
-

Comentários

JOSY disse…
ADOREI VER A NOSSA PRODUÇÃO NESTE BLOG OBRIGADA PROFESSORA.

JOSY
Unknown disse…
Ieta só da nois na firp credo em cruz,vamos nos de novo Nalva

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabetização e Letramento