A menina Camila











A menina Camila

Era uma vez uma garotinha chamada Camila que adorava brincar, porém morava em um lugar muito distante. Não tinha muitos amigos e filha única, portanto brincava sozinha, usando brinquedos simples, pois naquela vila não havia muitos recursos brinquedos sofisticados.
Sentia-se feliz, pois ela com sua criatividade construía seus próprios brinquedos. Um dia sentada à beira da soleira da porta, olhando o belo jardim que havia em seu quintal, pensou em fazer algo que lhe permitisse se sentir livre, pois o sol, o vento, as nuvens, os pássaros a deixaram com vontade de correr. Então pensou:
Bem que eu poderia construir uma pipa. Correu para dentro de casa e começou a procurar tudo que poderia ajudá-la na fabricação do brinquedo; papel, linha, vareta, cola, saco plástico para rabiola. Após reunir todo o material, começou o trabalho e depois de algum tempo sua engenhoca estava pronta e colorida. Passou a admirá-la como nunca tinha feito antes, ficou tão feliz que foi logo para a rua para experimentar sua mais nova invenção.
Feliz da vida brincou a tarde toda, quando começou a anoitecer ela voltou para casa já pensando qual seria a sua próxima aventura.
Essa noite dormiu feliz e sonhou com sua pipa colorida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfabetização e Letramento